Homem é condenado a 13 anos de prisão após ser filmado agredindo ex-mulher em Marabá
O Tribunal do Júri condenou Jonathan Alves Barros Nogueira a 13 anos, 8 meses e 3 dias de prisão, em regime fechado, pelos crimes de tentativa de feminicídio e lesão corporal. A pena será cumprida no presídio de Marabá, no sudeste do Pará. A defesa informou que vai recorrer da decisão.
O julgamento ocorreu nesta semana e analisou o caso que chocou a cidade em dezembro de 2024, quando o réu foi filmado agredindo a ex-mulher com uma faca dentro de uma lanchonete instalada em uma loja de departamentos, no núcleo Cidade Nova. As imagens circularam nas redes sociais e mostram a vítima sendo atacada na frente de clientes.
Durante a sessão, a ex-mulher de Jonathan prestou depoimento aos jurados e relatou os momentos de violência vividos no dia do crime. Também foram ouvidas a delegada responsável pelo atendimento da ocorrência e a policial penal que interveio para conter as agressões, que afirmou ter efetuado disparos para cessar a violência.
A acusação sustentou a condenação por tentativa de feminicídio qualificado, enquanto a defesa pediu o afastamento dos agravantes, alegando que não houve intenção de matar, embora tenha reconhecido a gravidade do crime.
Após os debates entre acusação e defesa, os sete jurados se reuniram para votar. A sentença foi lida ainda no mesmo dia pela juíza responsável pelo caso.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Homem filmado agredindo ex-mulher em loja é condenado a 13 anos de prisão em Marabá
Published 3 hours ago
Source: g1.globo.com
Categories
G1
Related Articles from g1.globo.com
18 minutes ago
VÍDEOS: Jornal do Acre 2ª Edição desta sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
20 minutes ago
Homem é preso após furtar quiosques do Parque Linear da Tamandaré, em Belém
20 minutes ago
Família acusa hospital particular de negligência após morte de professora aposentada no Acre
20 minutes ago
Banco Central determina que BRB reserve R$ 3 bilhões para manter operações em segurança
23 minutes ago
Em depoimento, Daniel Vorcaro diz que conversou sobre venda do Master com governador Ibaneis Rocha (MDB)
25 minutes ago