PM resgata menino que caiu em poço em Santana do Araguaia, no sul do Pará
Um menino foi resgatado com vida após cair dentro de um poço, na tarde desta segunda-feira (15), em Santana do Araguaia, no sul do Pará. O caso mobilizou a Polícia Militar, que conseguiu salvar a criança depois de uma operação de risco no local.
De acordo com informações repassadas pela PM, familiares do menino procuraram ajuda na delegacia da cidade, pedindo socorro urgente.
Uma equipe da corporação seguiu imediatamente para a residência e constatou que a criança estava dentro do poço, em estado de desespero, apresentando sinais de afogamento e exaustão física, com risco iminente de morte.
✅ Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp
O 2º sargento Luiz Carlos Alves França decidiu descer no poço para resgatar o menino, mesmo ciente dos riscos. Enquanto isso, o soldado Aragão e o soldado Viana encontraram uma corda nas proximidades e improvisaram um dispositivo do tipo “cadeirinha”, que ajudou a retirar o sargento e a criança com segurança.
Após o resgate, o menino e o policial foram encaminhados para o Hospital Municipal de Santana do Araguaia, onde receberam cuidados médicos. Segundo a PM, ambos passam bem.
O caso chamou atenção na cidade e reforçou a importância de atenção redobrada em áreas com poços e estruturas abertas. A Polícia Militar destacou a atuação rápida da guarnição, que impediu uma tragédia.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
VÍDEO: Menino é resgatado com vida após cair em poço de mais de 10 metros em Santana do Araguaia, no PA
Published 1 day ago
Source: g1.globo.com
Categories
G1
Related Articles from g1.globo.com
8 minutes ago
Trump faz pronunciamento na Casa Branca
20 minutes ago
Equipe de Ana Castela reage a suposições de que cantora seria lésbica: 'Internet não é terra sem lei'
31 minutes ago
EUA fazem novo ataque contra embarcação no Pacífico
42 minutes ago
Bebê indígena nasce dentro de avião durante voo de Uiramutã para Boa Vista
59 minutes ago
Recurso de mais de R$ 13 bilhões para 2026 é aprovado no Acre
1 hour ago