A mais nova operação da Polícia Federal (PF) sobre desvio de recursos revela os motivos de tantas resistências de parlamentares em dar transparência no uso de emendas.
Segundo ministros do STF, deputados miram no tribunal e na PF para tentar encobrir destino irregular de recursos de emendas parlamentares.
A operação desta terça-feira mira desvio de recursos de emendas parlamentares e tem com um dos alvos o deputado Antônio Doido (MDB-PA). Ele chegou a jogar seus celulares pela janela quando agentes da PF foram cumprir um mandado de busca e apreensão em sua residência.
PF faz buscas contra deputado Antonio Doido e encontra celulares jogados pela janela
Na avaliação de ministros, líderes partidários estão em uma "pressão máxima" publicamente e nos bastidores para barrar as investigações da PF sobre desvio de emendas parlamentares.
As pressões estão sendo feitas principalmente em relação ao ministro Flávio Dino, que é o relator da maior parte dos inquéritos envolvendo mau uso de verbas de emendas parlamentares.
Outros ministros também comandam inquéritos sobre o tema, como o ministro Cristiano Zanin. Ele já marcou o julgamento de três deputados por desvio de emendas parlamentares para março do ano que vem.
Nova operação da PF revela motivos da 'pressão máxima' de deputados contra transparência em uso de emendas
Published 9 hours ago
Source: g1.globo.com
Categories
G1
Related Articles from g1.globo.com
17 minutes ago
Sesma confirma casos de meningite em escolas de Belém
18 minutes ago
Acre tem mais de 4,5 mil usuários de aplicativo com aulas gratuitas para CNH
19 minutes ago
Brasil supera EUA e se torna maior produtor de carne bovina do mundo
20 minutes ago
Assista aos telejornais da TV Liberal
21 minutes ago
Câmara de Rio Preto aprova projeto que propõe reforma da Previdência Social para professores e servidores públicos municipais
24 minutes ago