Nicholas Ribeiro da Costa Cardoso foi nomeado nesta quarta-feira diretor de Administração e Finanças do RioPrevidência e passou a assumir interinamente a presidência do fundo. O novo presidente interino era integrante do Comitê de Investimentos do órgão.
O cargo estava vago desde a semana passada, quando o então presidente, Deivis Antunes, foi alvo de uma operação da Polícia Federal e deixou a função.
Deivis Antunes e outros diretores da autarquia são investigados por suspeitas de irregularidades em investimentos feitos pelo RioPrevidência em fundos ligados ao Banco Master. Os aportes somam quase R$ 1 bilhão.
A mudança no comando ocorre em meio a um cenário de instabilidade na autarquia, responsável pela gestão dos recursos de 235 mil aposentados e pensionistas do estado do Rio de Janeiro.
Deivis Antunes foi alvo de uma operação da Polícia Federal. Ele estava em viagem aos Estados Unidos quando agentes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele, no Rio de Janeiro. Após a operação, o então presidente apresentou uma carta pedindo para deixar o cargo, afirmando que a decisão era para garantir a lisura e a transparência do processo.
TCE recomendou exoneração da cúpula do RioPrevidência há um mês
Nicholas Cardoso assume presidência interina do RioPrevidência
Published 1 hour ago
Source: g1.globo.com
Categories
G1
Related Articles from g1.globo.com
8 minutes ago
Dupla suspeita de homicídio qualificado durante festa no interior do TO é presa
13 minutes ago
Novos ataques russos com drones matam 9 pessoas e ferem mais de 30 na Ucrânia
16 minutes ago
Vídeo: Motociclista morre carbonizado após acidente com caminhão na Grande Fortaleza
17 minutes ago
Nos EUA, governo afasta dois agentes federais que mataram um cidadão americano em Minneapolis
26 minutes ago
Justiça determina que redes sociais excluam conteúdos que identifiquem adolescentes suspeitos de agredir cão Orelha
29 minutes ago