Uma mulher suspeita de se passar por advogada foi presa nesta quinta-feira (22) em Baião, no Baixo Tocantins. Segundo a polícia, Jacilena Furtado Ramalho, de 31 anos, aplicava golpes oferecendo representação em ações judiciais inexistentes. Pelo menos quatro vítimas já foram identificadas.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita fingia ser representante de escritórios de advocacia que atuam na cidade e na região. Ela cobrava valores pelos supostos serviços e orientava as vítimas a fazerem pagamentos via Pix para uma conta bancária em nome dela, prometendo o andamento e a conclusão dos processos.
A prisão preventiva foi cumprida no âmbito da Operação Fake Lawyer – Fase 2, após cerca de três meses de investigação. Na semana passada, a primeira fase da operação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados à investigada.
Durante as diligências, foram apreendidos documentos, comprovantes de transações bancárias e aparelhos celulares, que estão sendo analisados e devem auxiliar na continuidade das investigações.
A polícia informou que a suspeita deve responder pelos crimes de estelionato, fraude eletrônica e falsidade ideológica. A OAB Pará acompanha o caso. Até a última atualização desta reportagem, a defesa da investigada não havia sido localizada.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Falsa advogada é presa em Baião suspeita de aplicar golpes em ações judiciais
Published 4 hours ago
Source: g1.globo.com
Categories
G1
Related Articles from g1.globo.com
10 minutes ago
Painéis de LED geram críticas de moradores e turistas em Fernando de Noronha
25 minutes ago
Dinamarca e Otan discutem presença americana na Groenlândia
26 minutes ago
Governo Federal amplia infraestrutura digital da Amazônia com nova etapa do Norte Conectado
27 minutes ago
SUS oferece novo medicamento para doença pulmonar
30 minutes ago
Anvisa proíbe venda de duas marcas de canetas emagrecedoras sem registro no Brasil; mulher está internada em estado grave
34 minutes ago