Mulher é presa por estelionato
Uma mulher foi presa, na terça-feira (20) em Belém, suspeita de aplicar golpes oferecendo facilidades para que vítimas tivessem acesso ao cheque moradia no Pará.
A prisão de Scarlatt Brenda Reis Cadete, de 32 anos, ocorreu após a Justiça do Pará decretar a prisão preventiva da investigada. O mandado foi expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém, vinculada ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
Segundo a investigação, a suspeita se apropriava de valores pagos pelas vítimas depois de prometer vantagens como a liberação do cheque moradia e, em alguns casos, vagas de emprego. Em troca, ela exigia o pagamento antecipado. Após receber o dinheiro, não cumpria o combinado e deixava de manter contato com as vítimas.
De acordo com a polícia, até o momento, 19 vítimas foram identificadas, mas o número pode ser maior, já que novas denúncias continuam sendo apuradas.
A Justiça decretou a prisão preventiva em junho do ano passado, após pedido feito pela Seccional de São Brás, da Polícia Civil do Pará. Desde então, Scarlatt Brenda Reis Cadete era considerada foragida.
O mandado de prisão foi emitido por meio do Banco Nacional de Mandados de Prisão e prevê que a investigada permaneça à disposição do juízo responsável. Ela deve passar por audiência de custódia.
Até a última atualização desta reportagem, a defesa de Scarlatt Brenda Reis Cadete não havia sido localizada.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Mulher é presa por estelionato após prometer facilidades para cheque moradia no Pará
Published 1 hour ago
Source: g1.globo.com
Categories
G1
Related Articles from g1.globo.com
9 minutes ago
Adriana Lima vende mansão em Los Angeles por US$ 12,96 milhões
12 minutes ago
Loteria Federal hoje: resultado do concurso 6035 e números sorteados
14 minutes ago
Mulher baleada pelo ex-genro na Zona Sul de SP morre após dois dias no hospital; suspeito foi morto em ação policial
15 minutes ago
Obras da Avenida Sebastião Gualberto, em São José dos Campos, atrasam e novo prazo de entrega é em junho
16 minutes ago
TJ-BA afasta dois funcionários por suspeita de utilização de contrato público para reforma de academia privada em Salvador
17 minutes ago