Buscas por irmãos desaparecidos no Maranhão chegam ao 20º dia
As buscas por duas crianças desaparecidas no Maranhão entraram nesta sexta-feira (23) no 20º dia.
Grupos de elite, do exército e bombeiros, inclusive, do Ceará e Pará, vasculharam a região - com centenas de voluntários. Nenhuma pista foi encontrada, sobre o paradeiro dos irmãos Allan Michael, de 4 anos e Ágatha Isabelly, de 6.
Autoridades de segurança afirmaram que as buscas vão continuar, mas com as equipes reduzidas.
“Nós vamos fazer um redirecionamento para os trabalhos, dando enfoque as investigações da Polícia Civil e mantendo grupos especializados em atividades rurais, como rastreamento e até mesmo o Exército brasileiro", diz Maurício Martins, secretário de Segurança Pública.
Allan e Agatha desapareceram no último dia 4. Elas estavam com o primo, Anderson Kauã, de oito anos, quando saíram da casa da avó, na comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos, zona rural de Bacabal. Os três iriam à casa do pai de Kauã, mais à frente.
Eles foram vistos juntos pela última vez perto de um atalho na mata. Três dias depois, Kauã foi encontrado em uma uma estrada de terra, a 3,5km de distância, em linha reta.
Kauã relatou que ele e os primos passaram em uma casa abandonada, que ele chamou de "casa caída" - de onde saiu sozinho para pedir ajuda. Cães farejadores foram colocados na área onde Kauã relata ter deixado os primos. O rastreio dos animais levou a polícia às do rio Mearim.
“E dali a gente não sabe o que se deu", diz Major Samarino Santana - comandante do canil/ PM -MA.
Desde domingo, a Marinha utiliza equipamento que emite ondas sonoras para rastrear o leito do rio. Nenhum vestígio foi encontrado.
“A esperança nossa é de alguém encontrar eles. Só o que nós estamos querendo é ter nossas crianças de volta", afirma Francisca Cardoso, avô das crianças.
Buscas por duas crianças desaparecidas no Maranhão entram no 20° dia
Published 3 hours ago
Source: g1.globo.com
Categories
G1
Related Articles from g1.globo.com
1 hour ago
Ambientes mais leves com iluminação adequada e ventilação eficiente
1 hour ago
Chiclete com Banana no Chama Gente, Chá da Alice no Circuito Preta Gil: veja os blocos de sábado no Rio
1 hour ago
Corretora desaparecida em Goiás: por que a polícia tem dificuldades para esclarecer o caso?
1 hour ago
Do atropelamento à reanimação, veja cronologia do caso da mulher dada como morta por engano em Bauru
1 hour ago
'Estamos vivendo um pesadelo', diz mãe de brasileiro preso pelo ICE há 2 meses durante entrevista de visto permanente nos EUA
1 hour ago