Empresário foragido é preso na Bahia por assassinato da mulher
O empresário Sergio Nahas foi preso na Bahia quase 24 anos depois de ter assassinado a esposa em São Paulo.
Foi o sistema de reconhecimento facial na Praia do Forte, na Bahia, que identificou o rosto de Sergio Nahas e deu o alerta para a polícia.
"Em dois momentos conseguimos identificar a presença dele e no sábado dia 17 as equipes foram para campo. Ele não reagiu à prisão e automaticamente foi conduzido para a delegacia competente", diz André Borges, superintendente de Telecomunciações da SSP-BA.
O crime ocorreu em 2002, dentro do apartamento em que Sérgio Nahas morava com a mulher. Durante a investigação, ele sempre afirmou que Fernanda se matou depois de uma discussão.
Em 2018, 16 anos depois do crime, o Tribunal do Júri de São Paulo condenou Sergio Nahas pelo assassinato da mulher. A justiça entendeu que Fernanda foi morta pelo marido porque queria se divorciar ao descobrir que era traída. E que ele usava drogas.
Nahas recorreu da condenação em liberdade. Em maio de 2025, o Supremo Tribunal Federal determinou o cumprimento imediato da pena de oito anos e dois meses de prisão, em regime fechado, mas só agora Sérgio Nahas foi encontrado.
Segundo a Polícia Militar da Bahia, no momento da prisão, Sergio Nahas estava com 17 porções de cocaína e três celulares. Ele está em um complexo penal em Salvador e será transferido para São Paulo.
O advogado da família de Fernanda, que conviveu com ela desse a infância, disse que a prisão de Nahas põe fim a uma espera de quase 24 anos.
"Destruiu a família. O pai da Fernanda, faleceu sem ver a Justiça. A mãe da Fernanda, os irmãos, a sociedade no todo se abalou por essa demora. Foi um alívio em saber que agora está sendo feito a justiça, que agora ele vai para a cadeia e vai pagar pelo crime que ele fez", comenta Davi Gebara Neto.
'Alívio em saber que a justiça está sendo feita', diz advogado da família após prisão de Sérgio Nahas por assassinato da esposa em SP
Published 3 hours ago
Source: g1.globo.com
Categories
G1
Related Articles from g1.globo.com
23 minutes ago
Digão, bloco Eduardo e Mônica, Ocupação Palavra Cantada e Marsha Trans agitam fim de semana no DF
23 minutes ago
Venda de tacos de beisebol com arame farpado é alvo de pedido de investigação por desembargador no RS
23 minutes ago
Menino que teve couro cabeludo arrancado por pit bull passará por novas cirurgias, diz pai
23 minutes ago
Criança como 'isca', ameaças e intimações: a disputa entre Trump e Minnesota após manifestante ser morta pelo ICE
23 minutes ago
Mulher critica motorista da coleta de lixo na contramão após morte de amiga atropelada em SP: 'Ele é um profissional'
23 minutes ago